Um ato em defesa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) mobilizou trabalhadores de todo o Brasil nessa terça-feira (16). Em Criciúma, a mobilização ocorreu na Praça Nereu Ramos com colaboradores, apoiadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Arrecadamos em torno de 300 assinaturas físicas e via QR Code, também aconteceu em Forquilhinha e em todo o país tivemos uma adesão boa porque é inegável para a população brasileira o benefício que o Sesc/Senac traz”, comenta Stella Comicholi, gerente do Sesc de Criciúma, Cocal do Sul e Forquilhinha.
A manifestação foi contra o desvio de 5% dos recursos para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados por meio dos artigos 11 e 12 e deve ser votado no Senado Federal nesta quarta-feira (17).
“Alcançamos mais de 140 mil assinaturas [nacional] de ontem de manhã para hoje, mas ainda não alcançamos nosso objetivo de 1 milhão de assinaturas”, explica Stella.