O único catarinense que jogou em casa nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil foi eliminado. Para compensar, os quatro de Santa Catarina que viajaram voltarão com as vagas na próxima etapa garantidas. Como o Joinville foi despachado longe de casa na semana passada e o Tubarão decide sua sorte nesta quinta, em seus domínios, o futebol barriga verde segue com quatro e poderá ter cinco times na segunda rodada da competição.
Além do Criciúma, que aplicou 2 a 0 no São Raimundo em Santarém, no Pará, o Avaí também esteve no Norte do Brasil. Passou pelo Real de Rondônia goleando por 4 a 1 em Ariquemes, gols de Daniel Amorim, três vezes, e Getúlio. Leandro descontou. Na segunda fase o Avaí cruza com o classificado de Atlético Tubarão e Brasil de Pelotas, que se enfrentam nesta quinta-feira no Domingos Gonzales, em Tubarão. É possível, portanto, um confronto catarinense.
O Figueirense jogou em Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e ganhou do Boavista por 2 a 1, gols de Kauê e Alípio. Renan Donizeti anotou para os cariocas. Na segunda fase o Figueira vai encarar o Luverdense do Mato Grosso.
A Chapecoense assegurou sua vaga empatando em 0 a 0 com o São José, em Porto Alegre. Na segunda etapa, o adversário da Chape será o Mixto, de Cuiabá.
O Brusque foi eliminado em pleno Augusto Bauer, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Hélio Paraíba anotou o gol dos brusquenses. Na semana passada o Joinville havia saído da disputa ao tomar 2 a 0 do Atlético Cearense fora de casa.