Após a insatisfação com a instalação do colégio militar na Escola Heriberto Hülse em Criciúma, o projeto tem um novo destino como objetivo. Conforme o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cosme Manique Barreto, a ideia é instalar até 2020 a unidade. A opção de momento é a Escola Rubens de Arruda Ramos, na Próspera, próxima da PM.
Manique Barreto disse que não é uma necessidade da escolar ser próxima da PM. “Não há essa necessidade de dizer que sem isso não possa acontecer, qualquer escola com as condições mínimas e que possa ser fechada pelo número mínimo de projetos, então pode ser acampada pelo projeto. Temos conversado com os políticos”, comentou.
O coronel disse que tem fé que o colégio será instalado. “Nós já em 2017 fizemos todo um levantamento. A gente esteve conversando com a área da educação da região sul. Pesquisamos alguns colégios e na época foi colocado, é lógico, se o colégio for perto da instituição militar facilita”, destacou. O novo local foi encontrado pelo deputado estadual Jessé Lopes (PSL), um dos apoiadores da ideia.
Confira a entrevista na íntegra: