Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: Amrec, Amesc e Amurel seguem no risco gravíssimo

Atualização do mapa de risco potencial aponta para 14 regiões no vermelho

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 09/12/2020 - 11:16 Atualizado em 09/12/2020 - 11:17
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atualização do mapa de risco potencial para a Covid-19 em Santa Catarina foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 9, apontando para a permanência de alerta em todo o estado. As regiões carbonífera (Amrec), do Extremo Sul (Amesc) e de Laguna (Amurel) continuam enquadradas no risco potencial gravíssimo (vermelho), assim como outras 11 regiões do estado catarinense. 

A atualização não trouxe grandes mudanças na questão de classificação de risco de acordo com a região. Pela terceira semana seguida, 14 regiões de Santa Catarina continuam no vermelho. Somente a região de Foz do Rio Itajaí passou de gravíssimo para grave (amarelo), enquanto o extremo oeste continuou enquadrado no grave.

Com isso, a região carbonífera segue com as mesmas restrições anteriormente determinadas pelos prefeitos e, também, pelo Governo do Estado. O “toque de recolher”, continuará sendo implementado no estado, com proibição de acesso a locais públicos das 00 às 5h. Bares e restaurantes não poderão receber mais clientes após às 22h, devendo fechar suas portas às 23h e trabalhar com quadro limitado de pessoas por mesas.

O transporte público urbano municipal poderá funcionar com até 70% de sua capacidade total. Já academias, igrejas e templos religiosos continuarão com limite de 30% de sua capacidade. 

Em relação às escolas, o governador sancionou a lei que permite o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas independente da matriz de risco potencial, com 30% de ocupação. A lei, no entanto, ainda pode ser vetada pela Alesc. 

A atualização do mapa de risco potencial aponta ainda que a pandemia está em expansão em todo o estado, e que todas as regiões registraram alta mortalidade e transmissibilidade de Covid-19. Além disso, todas as regiões também se encontram em alerta máximo para a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - um dos principais critérios utilizados na classificação da matriz.

A transmissibilidade, o monitoramento e a capacidade de atenção são outros fatores levados em consideração pelas autoridades para determinar a atualização da matriz de risco potencial da Covid-19 em SC.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito