A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) já contabiliza 138 óbitos e 9,8 mil casos do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, 24, são exatos 9.893 registros de Covid-19 e 5.960 recuperações.
Nesta segunda, houveram mais recuperações do que novos casos registrados na região carbonífera. Foram 176 novos registros e 239 curas. Além disso, seis óbitos também foram registrados na região nesta segunda: dois em Criciúma, um em Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça e Treviso.
O boletim da Amrec aponta, na verdade, para 137 óbitos. Acontece que ainda no final da noite, Criciúma reportou mais uma morte por Covid-19, a segunda do município no dia, enquanto todos os boletins já estavam fechados.
Criciúma ainda é o município com a maior quantidade de casos e mortes por coronavírus, com 4,6 mil registros e 61 óbitos. Em seguida vem Içara, que recentemente ultrapassou os 1 mil casos de Covid-19, e Forquilhinha, com 715 registros da doença.