Primeiro município do sul do estado a ter caso confirmado de Covid-19, Braço do Norte está a dez dias sem pacientes com a doença ativa. Há 128 casos confirmados na cidade que tem 32 mil habitantes. Dois óbitos também foram registrados.
Segundo José Nazareno Goulart Junior, diretor técnico do Hospital Santa Teresinha, restam dois casos suspeitos em Braço do Norte, que estão no aguardo dos exames.
Mesmo com o controle momentâneo, o médico alerta que os cuidados devem continuar. "Não é porque a gente atingiu esse relativo sucesso que podemos afrouxar os cuidados. A população não pode se vestir de falsa esperança", alertou Nazareno. "Lógico que estamos bem se compararmos a outros estados ou até mesmo com o oeste de Santa Catarina, mas mesmo que não temos doentes agora, a gente pode ter novos pacientes infectados chegando em nossa região", afirmou.
Para não ativar um novo ciclo no município, as orientações continuam valendo. "Tem que ter isolamento social, manter distância e manter as medidas de higiene", recomendou o diretor do hospital.