O município de Criciúma já registrou 3,4 mil casos do novo coronavírus e 43 óbitos em decorrência da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, 11, já são 3.440 registros de Covid-19 e 1.652 recuperações - restando 1,7 mil casos ainda ativos.
Duas mortes foram registradas no município nesta segunda-feira, ambas referentes a pacientes residentes em outras cidades. Um dos óbitos é referente a um homem de 70 anos, morador de Forquilhinha, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva desde 23 de julho. A outra morte é de um homem, de 63, que também estava internado em UTI.
Com isso, Criciúma já registrou 49 mortes de pacientes residentes em outros municípios.
Atualmente, são 17 pacientes de Criciúma internados em UTI, dos quais doze já testaram positivo para a Covid-19 e cinco ainda aguardam confirmação. O número de internações é maior, são 31 internações clínicas, das quais 15 ainda aguardam exames para confirmar a presença do coronavírus.
Somados os pacientes residentes de Criciúma e cidades vizinhas, internados em UTI e clínica, entre suspeitos e confirmados para a Covid-19, já são 108 internações no município criciumense.