Criciúma alcançou, nesta sexta-feira, 11, a marca de 82 mortes de pacientes contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. A Vigilância Epidemiológica comunicou, nesta tarde, o falecimento de um paciente de 81 anos, com comorbidades. Com ele, são oito óbitos contabilizados por Covid-19 em Criciúma de segunda-feira, 7, para cá.
Nesta quinta-feira, 10, foram notificadas três mortes de pacientes que haviam ido a óbito em outras cidades mas que, na revisão dos cadastros, ficou confirmado que se tratavam de residentes de Criciúma: um homem de 79, outro de 64 e uma mulher de 76 anos. Na quarta-feira, 9, faleceu um homem de 61 anos. Também por Covid-19, morreu na terça-feira, 8, um homem de 57 anos, e na segunda-feira, 7, houve as perdas de um mulher de 44 e outra de 89 anos.
Variação dos casos
São 188 novos casos confirmados entre segunda e quinta-feira em Criciúma. Na segunda eram 5.433 registros positivos na cidade, e nesta quinta chegou a 5.621.
O número de internações também oscilou para cima. Eram 70 internados, entre confirmados e suspeitos para Covid-19, na segunda-feira, passando para 89 na terça e quarta e 86 nesta quinta. Os leitos de UTI ocupados por contaminados e suspeitos sofreram poucas oscilações: eram 43 na segunda, 44 na terça, voltando para 43 na quarta e quinta-feira. O relatório desta sexta deve ser divulgado no começo da noite.