O Hospital São Camilo, de Imbituba, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 31, os últimos equipamentos para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No caminhão, enviado pelo Governo do Estado, chegaram dez monitores multiparâmetro e dez ventiladores pulmonares para a UTI.
Os equipamentos, custeados pelo Estado por R$ 1.264.564,20, foram encaminhados por meio de doação feita com base em um pedido do município de Imbituba ao secretária de estado da Saúde, André Mota Ribeiro, no dia 21 de julho passado.
Com os equipamentos em mãos e a reforma da ala destinada à UTI concluída, espera-se que, até a próxima semana, a unidade esteja em pleno funcionamento. Em meio a chegada dos aparelhos, na última semana, a equipe de médicos intensivistas que irá coordenar o espaço no São Camilo visitou o local e se mostrou satisfeita com o que viu em Imbituba.
Em paralelo, a direção do São Camilo iniciou a montagem da equipe de enfermagem que irá trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva. Inclusive, na semana passada, o grupo participou de um ciclo de treinamento com os responsáveis pelo Modelo Camiliano de Qualidade, de São Paulo.
A inauguração da UTI Covid-19 de Imbituba está prevista para ocorrer até o dia 9 de setembro.