Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: Dúvida sobre nona morte em Cocal do Sul

Familiares apresentaram documento relatando que causa do óbito não seria coronavírus. HRA corrigiu

Por Denis Luciano Cocal do Sul, SC, 17/08/2020 - 17:41 Atualizado em 17/08/2020 - 17:44
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um impasse marcou as últimas horas envolvendo a anunciada nona morte de paciente contaminado pelo novo coronavírus em Cocal do Sul. O município anunciou o óbito e confirmou que seria por Covid-19 ainda na manhã desta segunda-feira, 17.

Porém, no começo da tarde familiares relataram que havia um equívoco, pois possuíam o documento do Hospital Regional de Araranguá (HRA), onde ocorreu o óbito, não referindo a causa da morte pela doença, conforme documento abaixo.

Há pouco, a prefeitura de Cocal do Sul emitiu uma nota contando o histórico do paciente e referindo um equívoco do HRA, que já estaria corrigido. Confira:

Sobre a confirmação do nono óbito por Covid-19 em Cocal do Sul

 

A prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece sobre o nono óbito provocado por Coronavírus. O paciente, um homem de 59 anos, que apresentava outras comorbidades, foi internado inicialmente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, em leito de isolamento. No dia três de agosto (3/8) foi feita a coleta para exame PCR, e no dia cinco (5/8) veio o resultado do laboratório LACEN, testando positivo para COVID-19. No dia 12 de agosto, o Hospital de Urussanga pediu transferência do paciente para UTI Covid-19. No mesmo dia ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Araranguá. No dia 16/8, domingo, o paciente faleceu e o Hospital Regional de Araranguá emitiu uma declaração de óbito onde não constava COVID. No mesmo dia o Hospital emitiu uma retificação do atestado de óbito, confirmando COVID-19.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito