O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, anunciou há pouco que o Governo do Estado deverá oficializar, nas próximas horas, a liberação de determinados eventos e atividades relacionadas ao turismo. Essa postura teria relação, segundo Zulauf, com uma possível redução nos índices de Covid-19 em Santa Catarina.
"Terminou mais uma reunião do comitê de Economia, nossa federação participa. E recebemos notícias positivas. Uma, a avaliação de contaminação do Estado entra em amarelo em praticamente todos os municípios a partir do fim de semana", revelou, adiantando um recuo de várias regiões, no mapa de risco, do estado gravíssimo para o grave. "E outra novidade indice que algumas restrições econômicas pendente deverão ser liberadas. Principalmente eventos e atividades de turismo que são reclamadas", adiantou.
Estado não confirma
Consultado pela Rádio Som Maior, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, não confirmou. "Por parte do Estado não tem nada liberado. Estamos estudando, mas nada definido ainda", afirmou.
Mais detalhes em instantes. Assista, no vídeo, o pronunciamento do presidente da Facisc.