Criciúma registra mais um óbito por Covid-19, é o quarto na conta, o que coloca o município como o de maior incidência de falecimentos pela doença em Santa Catarina.
A morte desta sexta-feira, 10, foi registrada no Hospital da Unimed, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva o advogado e engenheiro Adão Rollin da Rosa, 70 anos. Ele era bastante conhecido nos meios culturais da cidade, pois era uma das lideranças e presidia a etnia negra no contexto da Festa das Etnias. Tanto que o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Julio Lopes, lamentou o óbito do amigo e colaborador do evento em uma nota curta distribuída no fim da tarde.
"Faleceu o meu amigo, presidente da etnia negra. Com pesar e sentimentos, comunicamos falecimento do nosso amigo Adão", referiu Julio.
A Vigilância Epidemiológica ainda não anunciou oficialmente a morte de Adão da Rosa por coronavírus, mas ele já havia recebido o diagnóstico positivo para a doença.
O prefeito Clésio Salvaro emitiu uma nota de pesar:
O prefeito de Criciúma, *Clésio Salvaro* e o vice-prefeito, *Ricardo Fabris*, em nome do *Governo Municipal*, lamentam profundamente a morte do engenheiro e advogado, Adão Rollin da Rosa, aos 70 anos, ocorrida nesta *sexta-feira (10).*
Adão foi o fundador da *União das Associações Étnicas de Criciúma*, sendo seu primeiro presidente. Também presidiu por mais de uma década a *Etnia Negra na cidade.*
À esposa *Zuleide Fraga da Rosa, aos filhos Luana e Lucas, familiares e amigos,* as mais sinceras condolências pela perda inestimável e orações para que Deus conforte a todos.
Os 18 óbitos anteriores registrados em Santa Catarina estavam distribuídos assim, por cidades:
Criciúma - 3 (agora 4)
Florianópolis - 3
Antônio Carlos - 2
Porto Belo - 1
Joinville - 1
São Ludgero - 1
Itajaí - 1
Balneário Gaivota - 1
Pedras Grandes - 1
Gaspar - 1
Palhoça - 1
Tubarão - 1
Massaranduba - 1