A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reuniu sua nova diretoria na noite dessa segunda-feira (20) para a primeira reunião da gestão 2025-2027.
Dentre as pautas abordadas no encontro estiveram obras em Santa Catarina, que são consideradas muito importantes para a instituição, de acordo com o presidente, Franke Hobold. "As obras estruturantes são essenciais para a nossa região, e nosso foco são, principalmente, aquelas que geram movimento econômico. A gente tem aqui na nossa região um anel viário que já está saturado, nós temos a rodovia Criciúma-Cocal-Urussanga, que está em obras e que não segue, nós temos uma rodovia que faz a outra ligação com a BR-101, que é a via Içara, que está a passos lentos e precisa ser agilizada, como a própria BR-285, a triplicação da BR-101, como tantas outras que nós temos na região e que precisam ser trabalhadas junto com a comunidade", relata.
Hobold ainda fez questão de ressaltar a importância de um aeroporto regional. "Nós precisamos realmente ter um aeroporto regional. Logicamente, o governo do Estado está encaminhando com essa parceria que foi feita, mas nós precisamos cobrar que isso realmente aconteça", destaca.
Ouça na íntegra a entrevista do Presidente da Acic, Franke Hobold, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior: