Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: Maiores de 18 anos já podem receber a bivalente em Criciúma

Dose pode ser aplicada junto com a vacina da gripe

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/04/2023 - 08:19 Atualizado em 26/04/2023 - 08:47
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma já deu início à vacinação bivalente contra a Covid-19. Desde o início desta semana, a população em geral acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, pode receber a dose. Além disso, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município funcionam em horários diferenciados como forma de incentivo à imunização. 

Leia também:

"Em todas as unidades de saúde, já temos vacinas disponíveis para todas as pessoas acima de 18 anos sem comorbidades e acima de 12 anos com comorbidades. Na Quarta Linha, temos horários até 19h30; no bairro Boa Vista, Pinheirinho, Santa Luzia e Rio Maina, da mesma forma. Na Próspera e Centro estamos abertos das 8h às 18h30, sem fechar ao meio-dia. Isso dá a condição de dar ampliar os atendimentos", informa o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande

Até o momento, 11 mil pessoas já foram vacinadas com a bivalente. "É a vacina que você pode fazer após quatro meses de ter feito, pelo menos, a segunda dose. Isso dá uma cobertura muito boa", ressalta. 

Preocupação com o inverno

Com a chegada do frio, cresce o número de pacientes com doenças respiratórias. Por isso, além do incentivo à vacinação contra a Covid-19, a Saúde também está fazendo a campanha de imunização contra a gripe. Importante ressaltar que é possível tomar as duas vacinas no mesmo dia. 

Nesse sentido, o secretário também faz um apelo para que pais levem seus filhos, com idades entre seis meses a seis anos, para vacinar contra a gripe. "O Hospital Santa Catarina tem tido uma alta muito forte de crianças. Inclusive, nesse fim de semana tivemos a preocupação de não ter leitos de UTI neonatal e pediátrica, e algumas foram transferidas para outras regiões. O número de crianças que procuram os locais de atendimento com sintomas respiratórios é muito alto. Então é mais uma razão para fazer essa cobertura vacinal", conclui. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito