Mais uma família comemorou, nesta quinta-feira, 20, a vitória de um ente querido contra a Covid-19. José Roberto Demétrio, 55 anos, de Tubarão, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, depois de 17 dias de tratamento intensivo.
Ele ainda ficou uma semana na enfermaria antes de precisar de ventilação mecânica, quando chegou a unidade apresentando sintomas de tosse e desconforto respiratório. Os médicos anotaram que a persistência e a boa reação ao tratamento fizeram José Roberto estar hoje recebendo o carinho de familiares e da equipe assistencial no corredor do setor, assim com calorosos aplausos. O paciente permanecerá em observação na enfermaria.
Os números
Tubarão alcançou, nesta quarta-feira, 19, o melhor índice de cura dos últimos três meses. Um total de 3.375 pacientes, dos 4.184 positivados na cidade, estão recuperados. Em contrapartida, Tubarão chegou a 58 mortes. O caso mais recente foi o de um homem de 64 anos, falecido há uma semana, cuja causa da morte - por coronavírus - só foi confirmada nesta quarta.
No relatório de ontem Tubarão tinha 24 hospitalizados, 15 em UTIs e nove em enfermarias, além de 23 pacientes de outras cidades, 11 em UTIs e 12 em enfermaria.
Já são 134 mortes causadas pelo coronavírus na Amurel. Confira a lista por cidades:
Tubarão - 58
Braço do Norte - 12
Imbituba - 9
Capivari de Baixo - 9
Laguna - 7
Gravatal - 6
Armazém - 5
Jaguaruna - 4
São Ludgero - 4
São Martinho - 3
Pescaria Brava - 3
Imaruí - 3
Pedras Grandes - 3
Rio Fortuna - 3
Sangão - 2
Grão-Pará - 2
Santa Rosa de Lima - 1
(Com informações do Sul Agora)