A fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) de Maracajá realizou uma operação pente fino em treze bares das principais regiões da cidade, na noite desta quarta-feira, 26, com objetivo de comprovar o cumprimento das normas previstas nas legislações municipal, estadual e federal, em relação as medidas de prevenção à covid-19.
Segundo os fiscais Carlos Fernando Costa e Kevin Navegantes Silva, em dez locais todas as condições previstas em normas estavam sendo cumpridas, em especial a observação do distanciamento social, uso de máscaras faciais e disponibilização de álcool gel. Em dois bares foram flagrados clientes jogando sinuca, sem máscaras e não respeitando o distanciamento.
Em um dos estabelecimentos comerciais visitados os clientes não usavam máscaras faciais e não lhes era disponibilizado álcool gel para higienização das mãos. Os três proprietários foram notificados das irregularidades, orientados e advertidos que multas estão previstas nas normas municipal e estadual e serão aplicadas em caso de reincidência.
Os casos de Covid na cidade
Nesta quinta-feira, 27, três novos casos de contaminação pelo novo coronavírus foram confirmados e mais três pacientes atendidos no Cemasas, gripados, passaram por coleta de material para realização de exames no Lacen. Cinco pessoas concluíram a quarentena e integram o grupo de curados, enquanto os ativos agora são 44 contaminados.