Içara alcançou a marca de oito mortes por coronavírus. O oitavo óbito foi registrado nesta quarta-feira, 19, e a vítima é uma paciente de 73 anos, com comorbidades, que morava no Bairro Presidente Vargas e encontrava-se internada em outro município.
Trata-se do terceiro óbito do dia na Amrec. Houve ainda um em Lauro Müller e outro em Forquilhinha.
Os números na cidade
Içara tem 950 casos confirmados de Covid-19, sendo 570 curados, 360 pacientes em tratamento domiciliar, sete em tratamento hospitalar e cinco internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há também 668 casos suspeitos, sendo 665 em tratamento domiciliar e três internados em hospitais, além de 2.136 suspeitos monitorados.
Os números na região
Criciúma anunciou, pela manhã, a morte de um paciente de Covid-19 de 80 anos, de outro município. A procedência ainda não foi confirmada por cidade da Amrec, por isso esse caso não entra na contabilidade regional. De Criciúma seguem os registros de 54 mortes.
Ainda pela manhã, Lauro Müller anunciou sua quinta morte por coronavírus, uma mulher de 57 anos. Nesta tarde, Forquilhinha confirmou o oitavo óbito, um paciente de 86 anos que estava em tratamento no hospital de Morro da Fumaça. Com esses casos, a Amrec chegou a 123 mortes pela doença.
Amrec - óbitos por cidades:
Criciúma - 54
Urussanga - 11
Cocal do Sul - 9
Balneário Rincão - 8
Forquilhinha - 8
Içara - 8
Siderópolis - 8
Lauro Müller - 5
Morro da Fumaça - 5
Nova Veneza - 4
Orleans - 2
Treviso - 1