Ele era bem quisto por muitos. As dezenas de comentários nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 28, confirmam. Morreu nesta madrugada, na UTI do Hospital São Donato (HSD) em Içara, o enfermeiro Ademir Rocha, o Mika, que residia no Bairro Lagoa dos Freitas. Trata-se do décimo primeiro óbito por Covid-19 no Balneário Rincão.
Ademir, o Mika, estava com 53 anos e tinha um grande círculo de amigos. "Içara amanhece triste. Perdemos para o coronavírus um guerreiro da linha de frente, Mika,que dedicou uma vida como técnico de enfermagem no Hospital São Donato, recém formado em Enfermagem, que Deus conforte a familia e amigos", escreveu em sua rede social a amiga Lisy Barcelos. "Ele era uma pessoa nota 10, tinha muitos amigos, gostava de fazer reuniões quando era possível na sua casa, na Lagoa dos Freitas, e tocava violão", recordou o jornalista Marcelo De Bona, amigo de Mika.
Os colegas de trabalho deverão fazer uma homenagem de despedida no HSD.
Em nota, a prefeitura do Balneário Rincão confirmou o óbito, noticiando que o paciente deu entrada no HSD em 10 de agosto e no dia seguinte foi encaminhado à UTI, falecendo por complicações do Covid.