A obra de construção da avenida Antônio Scotti, que conectará a BR-101, através da rodovia Luiz Rosso até a Jorge Lacerda, com conclusão prevista para janeiro de 2026, foi retomada. Todos os desafios com desapropriações e licenciamento ambiental foram solucionados, permitindo que o trabalho avance em ritmo acelerado.
Com infraestrutura moderna, a nova via contará com calçadas acessíveis e ciclovia ao longo de toda sua extensão, além de interligações importantes, como a conexão com o projeto Cidade Inteligente. "É um novo acesso que vai descongestionar o fluxo da Luiz Rosso e Jorge Lacerda", destacou o diretor daSecretaria de Infraestrutura de Criciúma, João Paulo Casagrande. Além disso, a avenida será um desvio estratégico, ajudando a desafogar o tráfego na avenida Centenário.
Segundo Casagrande, a Antônio Scott representa mais que uma solução de mobilidade urbana, sendo também um novo eixo de desenvolvimento para a cidade. A via abrirá novas opções de trafegabilidade entre a parte Leste e Oeste de Criciúma. O prazo de execução, que inclui terraplanagem e diversas obras de engenharia, está sendo cumprido, com a conclusão aguardada para o início de 2026.
João Paulo Casagrande concedeu entrevista à Rádio Som Maior nesta quarta-feira (28), confira: