A campanha de vacinação contra a gripe começa em Criciúma nesta segunda-feira (10), elas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, mas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Rio Maina, Pinheirinho, Santa Luzia e Quarta Linha o horário é estendido até as 20h.
“Os trabalhadores que não conseguem fazer a vacina em horário normal pode procurar essas unidades para fazer”, diz o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande.
Os grupos prioritários para tomar a vacina são: crianças de seis meses a seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
“Todas as unidades estão preparadas para receber a população, esperamos ter uma das melhores coberturas de todos os tempos”, explica Acélio.
A vacina da gripe deste ano não tem prazo, ela pode ser feita ao mesmo tempo da bivalente da covid-19.