Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma com multiplicadores da Patrulha Maria da Penha

Curso da Secretaria Nacional de Segurança Pública terá a participação do Batalhão criciumense da PM

Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 03/11/2018 - 13:05
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Da próxima segunda-feira até o dia 13 de novembro, dois representantes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma participarão de um curso promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e se tornarão multiplicadores nacionais da Patrulha Maria da Penha. Durante oito dias, a capacitação será desenvolvida no município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul.

O subcomandante do 9º BPM, major Eduardo Moreno Person, será um dos participantes, juntamente com uma soldado de Criciúma que já atua na Patrulha Maria da Penha implantada no município, por meio da Rede Catarina de Proteção à Mulher. “A ideia é que participem policiais vinculados ao projeto, para que possamos ampliar nosso conhecimento e avaliar se há alguma melhoria a ser feita”, explica. 

As pessoas que participarão do curso passaram por uma seleção. De Santa Catarina, apenas uma terceira soldado - de outra região - fará parte da capacitação. “Serão 120 horas/aula, sendo 60 presenciais e outras 60 a distância, com objetivo de habilitar os participantes para atuarem e multiplicarem os conhecimentos necessários para o enfrentamento, prevenção e combate da violência doméstica contra a mulher, por meio de um alinhamento mais correto”, argumenta o subcomandante.

“Na prática, voltaremos do Rio Grande do Sul com mais conhecimento e novas ações. Vamos avaliar o processo que vem sendo implantado em Criciúma, para ver se há alguma melhoria a ser feita. Além disso, como o nosso projeto está muito bem alinhado em Santa Catarina, procuraremos também trocar experiências para melhorar em ambos os lados. Se tiver algo que não executamos e possa ser adaptado, vamos trazer com certeza”, garante o major.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito