Na noite desta quinta-feira (20), representantes da Secretaria de Educação de Criciúma estiveram no bairro São Domingos, juntamente com a comunidade escolar local para discutir o fechamento da EMEIEF Augusto Pavei. Como argumento, apresentaram o baixo número de alunos - 81, atualmente, a existência ainda de turmas multiseriadas, a dificuldade de ampliação da estrutura existente e os resultados do IDEB abaixo da média municipal. Com o fechamento, os alunos seriam deslocados para outras escolas no Bairro Quarta Linha.
A comunidade escolar manifestou-se contrária ao fechamento da unidade escolar, existente a quase 70 anos. Como argumentos contrários, apresentaram um crescimento do bairro 2,5 vezes maior do que o crescimento médio do município, resultados em outros processos de avaliação da educação maiores que a média municipal, o prejuízo de se fechar a unidade escolar para a comunidade, uma vez que todos se sentem parte e responsáveis pela mesma.
Com o encaminhamento, ficou definido que a representante da secretaria irá se reunir com o secretário municipal de Educação, repassar a posição da comunidade e tomar os encaminhamentos. Em caso de continuidade do projeto de fechamento da unidade escolar, uma nova reunião com a presença do secretário de educação será agendada com os moradores do bairro.