Um ex-funcionário de 37 anos foi indiciado por desviar quase R$ 100 mil de uma indústria de concretos em Criciúma. A investigação foi feita pela 2ª Delegacia de Polícia Civil. Os crimes aconteceram no final de 2022 e nos primeiros meses de 2023.
Segundo informações, o ex-funcionário negociava a venda da mercadoria com os clientes e solicitava que o pagamento fosse feito antecipadamente em sua conta, para que fosse agilizado a emissão das notas fiscais e entrega do material.
“A vítima descobriu os desvios após os clientes solicitarem as notas fiscais e o setor competente não ter conhecimento das vendas, embora tenha sido constatado pelos rastreadores que os caminhões estiveram nos locais de entrega”, disse a Polícia Civil.
O suspeito negou o crime e afirmou que repôs o dinheiro com o uso do cartão crédito, fato negado pela vítima. Com a conclusão do inquérito, o suspeito foi indiciado pela prática do crime de furto qualificado, cuja pena é de dois a oito anos de reclusão. O caso segue para análise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).