Um homem de 32 anos ateou fogo à própria casa na madrugada deste sábado (1º) e matou sua filha, de três meses, e a sogra, de 51 anos. O crime aconteceu por volta das 2h30 no bairro Vila Rica, em Criciúma. Além das vítimas, haviam mais cinco pessoas na casa que conseguiram escapar. O companheiro da sogra, de 58 anos, foi hospitalizado em estado grave após levar várias facadas do acusado.
O criminoso ainda estava no local com a chagada da Polícia Militar (PM) e foi preso em flagrante. Após discutir com a companheira, uma mulher de 31 anos, o homem pegou um frasco de gasolina, arremessou o líquido e ateou fogo nos familiares que ali moravam.
A casa de alvenaria foi totalmente consumida pelo fogo. A enteada do autor, de 12 anos, e outro filho dele, de três meses, conseguiram escapar ilesos. O companheiro da sogra foi atendido pelo Samu e hospitalizado em estado grave com queimaduras pelo corpo e perfurações por facadas. A companheira foi atendida pelo Samu e hospitalizada com queimaduras.
A Polícia Civil, Polícia Científica, Instituto Médico Legal, Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar estiveram no local. O homem foi conduzido à Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.