A ordem de serviço para a segunda etapa de ampliação do estacionamento rotativo de Criciúma será entregue para a Gerestar em junho. A primeira etapa do sistema começou a funcionar em outubro do ano passado, no Centro da cidade. De acordo com o gerente do setor de planejamento da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Frank Bez Fontana, serão ampliadas em torno de duas mil vagas na região central e também no bairro Comerciário.
"A partir do momento que nós demos a ordem de serviço, a empresa tem mais 30 dias para apresentar o projeto e mais 60 dias para fazer o início da operação. Como ela já tem operação aqui, vai agilizar porque já tem conhecimento de como funciona a implantação. Conseguimos mensurar que, a partir do momento que nós demos a ordem de serviço, entre 60 a 90 dias já deve ter ampliação das novas vagas", destaca.
Leia também:
- Problemas com parquímetro devem ser resolvidos até a próxima semana, diz Gerestar
- Entenda como funciona o aplicativo do estacionamento rotativo de Criciúma
A empresa Gerestar Operação de Estacionamento Rotativo é a responsável pela elaboração do projeto e administração do sistema. "A expansão acontece nove meses de uma etapa para outra, ao todo são três. O Centro foi a primeira. As próximas a receberem a zona azul serão Próspera, Rio Maina e Santa Luzia", complementa a gerente operacional da Gerestar, Stela Machado.
Atualmente, o estacionamento rotativo conta com 39 parquímetros e aproximadamente 2,4 mil vagas. O pagamento, que antes era feito somente em dinheiro, passou a aceitar Pix, cartão de crédito e cartão de débito, além do aplicativo para celular. O app já soma 38 mil usuários. Com a implantação do sistema, a Administração Municipal tem o objetivo de melhorar a rotatividade e circulação de pessoas na região. A Zona Azul funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.