Um homem de 43 anos suspeito de praticar diversos delitos de violação sexual, mediante, fraude, estupro, perseguição e ameaça, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29). Ele se apresentou espontaneamente com a presença do advogado.
Segundo a Polícia Civil, nove vítimas estiveram na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma para declarações e registros policiais. Após isso, foi realizado uma investigação que teve como objetivo identificar a prática dos crimes praticados pelo homem.
Conforme a Polícia Civil, os crimes aconteciam mediante fraude que dificultava a livre manifestação e a vontade das vítimas, já que elas eram intimidadas em eventuais “trabalhos espirituais”. “Alguns atos libidinosos eram realizados durante os procedimentos internos de banho formalizados pelo autor em suas vítimas, além da prática dos atos sexuais mediante fraude durante as orientações espirituais reservadas em uma sala fechada do ”terreiro do autor”, explicou.
O homem permanecerá preso, sendo encaminhado ao presídio Santa Augusta, e aguardando a formalização de denúncia criminal pelo Ministério Público da Comarca de Criciúma.
Uma ordem judicial prolatada pelo Juízo da 1ª vara Criminal de Criciúma suspendeu as atividades do estabelecimento religioso do investigado que ficava localizado no bairro Vila São João, em Criciúma.