Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma: restaurantes sem restrição de lotação e ônibus com 60% da capacidade

Novidades surgiram nessa sexta-feira, 09, com alteração do decreto municipal

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 09/10/2020 - 16:31 Atualizado em 09/10/2020 - 16:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura municipal de Criciúma publicou nessa sexta-feira, 09, o decreto 1250 que flexibiliza algumas medidas de segurança no combate ao coronavírus no município. 

As mudanças de maior impacto envolvem o transporte coletivo e restaurantes. Nesse segundo fica liberada a ocupação, necessariamente devendo ser observadas as normas de segurança para a prevenção do contágio pela Covid-19. Liberada também a lotação em serviços essenciais como supermercados por exemplo e todos os serviços públicos municipais.

Já os ônibus tiveram a capacidade de ocupação aumentada para 60%, acompanhando uma modificação no decreto estadual para regiões classificadas como graves, como é o caso de Criciúma.   

A alteração no maior município da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) também diz respeito a utilização e funcionamento da pista de skate localizada no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A pista somente poderá ser utilizada para a prática de skate, a título gratuito, pelos usuários, salvo em casos especificados em lei. É de responsabilidade única e exclusiva dos usuários da pista o uso de equipamentos de segurança.  

As medidas mais flexíveis vieram após números positivos registos pelo município no combate ao Covid-19. A cidade já chegou a registrar 200 novos casos de coronavírus por dia e hoje a média fica em 40. Com relação ao atendimento no centro de triagem caiu de 180 para 45 ao dia. Na pior fase da pandemia Criciúma já chegou a ter os 38 leitos de UTIs da cidade ocupados e agora são 12 pacientes no total.

Mas mesmo com as flexibilizações a prefeitura municipal mantém o estado de alerta. "Esse é o momento que estamos trabalhando na diminuição. Temos obtido dados bem positivos, mas precisamos manter os cuidados necessários e pedimos o apoio da população", afirma Acélio Casagrande secretário de Saúde de Criciúma.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito