O 3º sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros em Criciúma nesta terça-feira (3). O crime aconteceu na rua Tuiuti, próximo a Escola Sebastião Toledo dos Santos, conhecido como Colegião, no bairro Comerciário.
Uma câmera de segurança registrou o momento do homicídio:
- Policial militar morto a tiros em Criciúma é identificado
- Jorginho Mello lamenta morte de policial em Criciúma
Conforme informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC) o policial estaria fazendo rondas no bairro sozinho e em patrulha comunitário. O militar identificou um homem que, segundo a Polícia Civil, reiteradamente causa transtornos na região, especialmente com uso de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o policial abordou e solicitou que o homem saísse do local. Ao fazer o acompanhamento, o 3º sargento acabou sendo atacado pela janela da viatura, momento em que foi desarmado e baleado. Após realizar os disparos, o homem dispensou a arma no chão, ele foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades.
A Polícia Civil apurou que o autor do crime trata-se de um homem de 45 anos, natural do Rio Grande do Sul e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar.
“Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua. O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está, neste momento, sob a custódia da Polícia Civil”, informou.
A investigação do homicídio será continuada e a Delegacia de Homicídio formalizará a prisão em flagrante do criminoso. Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.