O Criciúma pode ser campeão neste fim de semana. No domingo pela manhã, às 10h, o time Sub-13 do Tigre receberá a Chapecoense no Heriberto Hülse pela final da Copa Santa Catarina da categoria. O time conta em sua maioria com atletas da região, conforme destacou o técnico da equipe, Gustavo Teixeira, durante entrevista ao Jornal das Nove.
“Estamos indo para o 12º jogo sem nenhuma derrota. Temos o artilheiro da competição com 16 gols. Esse será o último jogo e jogamos pelo empate, já que tivemos a melhor campanha na primeira fase”, comentou o técnico. Até aqui são oito vitórias e três empates na competição. Em Chapecó o jogo de ida acabou 1 a 1.
Quem quiser apoiar a equipe na final, é só comparecer ao Majestoso, que estará de portões abertos. Haverá ainda feira de adoção de cachorros e degustação de sucos naturais, oferecido pelo patrocinador do Criciúma. E domingo vai ser um dia quente, com termômetros batendo a casa dos 33ºC, calor já na hora da partida.
“A Federação optou esse ano por entrar com essa categoria, entraram Figueirense, Avaí, Chapecoense e o Criciúma, Imbituba jogou, o Marcílio Dias jogou e outros clubes. No ano que vem já deverá ter um campeonato Sub-11, que outros estados já tem e Santa Catarina estava um pouco atrás. Dessa vez a final será aqui e lá na Arena Condá”, explicou.
O Criciúma conta com 25 atletas inscritos na Copa Santa Catarina Sub-13, sendo que apenas um deles não é do estado, natural do Maranhão e morando na cidade desde o ano passado. Todos os outros são da região, nascidos entre Imbituba e Passo de Torres.
“Esse grupo que a gente tem já está conosco desde os 10 anos. Começou comigo no Sub-11, teve o treinador Breno e agora eles estão comigo de novo. Estamos nessa Copa Santa Catarina, tivemos algumas mudanças no grupo de 10 anos e eles vem evoluindo bem, acreditamos no potencial do grupo”, concluiu.