Motoristas que trafegam pelo bairro Santa Bárbara, em Criciúma, estão descontentes com a interdição da Rua Henrique Lage. Há pelo menos três meses, o trânsito tem sido desviado pela General Osório, próximo à Escola Adventista (apenas referência). Em relato ao Portal 4oito, um dos condutores, que prefere não se identificado, reclama do caos causado pelo fechamento da via.
O gerente de Operações da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Paulo Borges, explica a situação. "Nós tivemos, logo no início, quando a obra chegou na Rua Henrique Lage, uma sequência de deslizamentos de terra, quando a escavação se aproximava do trecho. Precisou ser feita uma série de exploramentos para evitar que o deslizamento se prolongasse. Aí, foi encontrado na região, canos da Casan e de gás. Então, foi feito todo um trabalho e uma tomada de providências para que fosse feita essa escavação com mais tranquilidade e segurança", comenta.
No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalha na conclusão do esgotamento sanitário da Avenida Santos Dumont. "O desvio continua e está seguindo pela General Osório e, como ela é de lajotas, existem algumas saliências e está prejudicando o tráfego", finaliza Borges.
Com a Henrique Lage fechada, trânsito segue pela General Osório:
Atualização
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Criciúma, o tráfego na Rua Henrique Lage deve ser liberado em até duas semanas.