O criciumense André Gaidzinski fez bonito na retomada da Porsche Cup Brasil. No último sábado, 15, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, André terminou a segunda corrida da segunda etapa de 2020 da categoria em terceiro lugar. Com isso, ele é o quinto no campeonato, continuando na disputa pelo título nacional da categoria GT3 3.8 Sport.
"A primeira prova foi dura. Não tivemos muita visibilidade pela chuva. A segunda prova veio para que eu conseguisse mostrar tudo o que treinei na quarentena", comentou o piloto, lembrando que no período de recesso, por conta da pandemia de Covid-19, ele fez uso de simuladores de corridas para treinar.
A prova contou com portões fechados ao público e a aplicação de muitos testes de Covid-19 em pilotos e envolvidos na categoria. Não houve resultados positivos, conferindo tranquilidade aos participantes. Houve mudanças também no sistema de credenciamento, com uso de tecnologia de escaneamento facial e medição de temperatura corporal por câmeras para evitar contato.
A próxima prova da Porsche Cup Brasil será realizada em setembro. No dia 19, tem o Endurance e no dia 26 a Sprint, as duas provas no Autódromo Velocittà, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.
Confira abaixo mais fotos com a participação de André Gaidzinski na prova de sábado em São Paulo.