Até o final de agosto de 2021, a 6ª Região de Polícia Militar, que abrange os 27 municípios da Amrec e Amesc, apresentou bons números no combate à criminalidade. Mesmo o mundo vivenciando um momento difícil, devido à pandemia, a 6ª RPM atuou fortemente contra a propagação do novo coronavírus no Estado e, também, manteve os esforços direcionados à preservação da ordem pública.
Em 2021, até o momento, houve uma diminuição de 7,66% no número de roubos e de 10% nos crimes violentos letais intencionais. Com uma forte atuação na prevenção, os policiais militares de toda a 6ª Região realizaram mais de 2.260 visitas preventivas, como parte integrante do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, conseguindo uma diminuição nos números de ocorrências de Violência Doméstica. Foram feitas 9 mil visitas Residencial/Condominial, contribuindo para a preservação da ordem pública.
Já a “Operação COVID-19” (foto) foi marcada pela orientação da população e fiscalização das medidas restritivas e de isolamento social neste período. Durante o ano, foram realizadas mais de 45.600 fiscalizações de prevenção ao vírus, representando 18% de todo o estado de Santa Catarina.
“Nossos policiais militares têm se esforçado ao máximo para levar um serviço de excelência à comunidade, mesmo sabendo que nos encontramos em tempos de pandemia, o crime não entrou em quarentena e não deixamos de realizar, além da prevenção, uma forte repressão qualificada, sendo que foram presas neste ano cerca de 5.720 pessoas em conflito com a lei”, apontou o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cristian Dimitri Andrade.