A recusa de um casal em pagar R$ 70 em bebidas consumidas durante a estadia em um motel virou caso de polícia na manhã dessa segunda-feira (21), em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 10h30, em um estabelecimento localizado às margens da Rodovia Otávio Dassoler, no bairro Imigrantes, onde os envolvidos — uma mulher de 33 anos e um homem de 41 — haviam quitado o valor referente ao pernoite, mas se negaram a pagar os itens adicionais. Eles foram abordados ainda na sala de saída do motel, acompanhados de duas crianças.
A funcionária do estabelecimento, de 44 anos, informou aos policiais que tentou resolver a situação, mas não obteve sucesso. Diante da presença dos infantes, o Conselho Tutelar foi acionado para avaliar o caso. A mãe foi orientada a comparecer posteriormente para análise da situação familiar, já que o casal relatou não ter residência fixa no momento e estar utilizando o local como forma de hospedagem.
Os dois negaram ter consumido as bebidas, mas, com a mediação dos policiais, firmaram um acordo para quitar a dívida até as 19h do mesmo dia. A PM lavrou um boletim de ocorrência por prática de fraude, com base no artigo que trata de negar-se a saldar despesas com alimentação, hospedagem ou transporte. Caso o pagamento não seja realizado, o processo poderá ter prosseguimento na esfera criminal.