Uma mulher, de 49 anos, foi presa na manhã dessa segunda-feira (21) após manter outra mulher sob ameaça com uma tesoura no coreto da praça central de Araranguá. Segundo informações repassadas pela Polícia Mikitar, ação criminosa mobilizou a corporação por volta das 8h, após populares presenciarem a cena e acionarem as autoridades.
Segundo a PM, a suposta agressora mantinha a vítima sob domínio, com a tesoura encostada no pescoço, e fazia exigências para libertá-la. Ela pedia cigarro e crack. As guarnições isolaram o local e deram início à negociação. No entanto, a situação se agravou quando a acusada desferiu socos na vítima, fazendo com que ambas caíssem ao chão. Neste momento, os policiais utilizaram o dispositivo elétrico Spark para imobilizar a mulher, permitindo a retirada segura da refém, que não se feriu.
Conforme os policiais, ambas são moradoras em situação de rua. A acusada recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Polícia. A vítima optou por não representar contra a agressora.