Na última quarta-feira, a vaga na final do Campeonato Catarinense escapou nos pênaltis contra a Chapecoense. Agora, na estreia da Série C, foi em um pênalti desperdiçado que o Tigre perdeu a chance de somar os três primeiros pontos.
O Criciúma empatou em 0 a 0 com o Londrina, no Estádio do Café, na partida que fechou a primeira rodada do Grupo A da Série C. Michel desperdiçou um pênalti no segundo tempo, em defesa do goleiro do LEC.
O Tigre volta a campo no sábado, às 17h, no Heriberto Hülse, contra o Boa Esporte.
Grupo A - Primeira Rodada
Londrina 0 x 0 Criciúma
Boa Esporte 2 x 2 Volta Redonda
Brusque 2 x 1 Ypiranga
Ituano 3 x 0 Tombense
São José 1 x 0 São Bento
Primeiro tempo
A primeira tentativa foi de Fábio Matos para o Londrina. Antes do primeiro minuto, ele arriscou pela linha de fundo. A primeira tentativa do Tigre foi com Eduardo, que bateu para fora aos 4. Em seguida, o Criciúma cavou escanteio. Em bola cruzada para a área em direção a Michel, Jeferson cortou. Na cobrança, Jajá subiu no cabeceio mas raspou na bola, sem perigo contra o Londrina.
Boa chance para o LEC com Raí Ramos em cobrança de falta. Aos 11, ele acertou a barreira. Jajá tem chance para o Criciúma aos 14 minutos, mas bateu com pouca força. Em seguida, Victor Guilherme tem oportunidade, mas chuta para fora. Carlos Alexandre fez falta em Ruster aos 20 e tomou o primeiro cartão amarelo do Tigre na Série C.
Fábio Matos, em cobrança de falta, acerta a barreira aos 21. Ele arrisca novamente aos 27 minutos, mas a bola bateu em Carlos Alexandre. Ruster tem chance aos 30 mas, de primeira, bateu mal, para fora. Jean Dias cruza na direção de Michel aos 31, em chance para o Tigre, mas a defesa do LEC cortou a tempo.
Victor Guilherme, aos 36, cruza para a área do Londrina mas com muita força, longe do gol. O primeiro tempo de pouca inspiração das duas equipes terminou aos 48
Segunda etapa
Chance para o Criciúma logo aos 2 minutos. Jean Dias cobrou falta da direita, perto da linha de fundo, mandando na área. Os zagueiros do LEC afastaram.
A grande chance do Tigre veio aos 6. Foguinho entrou na área e foi derrubado por Caio, pênalti marcado. Na cobrança, aos 7, Michel bateu forte, no canto, e Dalton fez grande defesa. Londrina chegou aos 10. Fábio Matos cobrou falta da esquerda, uma bola fechada que foi direto para o gol. Agenor conseguiu dar o tapa para escanteio. Em seguida, em novo cruzamento de Caio, Agenor mandou para fora.
Jean Lucas tomou amarelo para o Criciúma aos 19. Júnior Pirambu, de cabeça, teve boa chance para o Londrina aos 20, mas Agenor pegou. Jean Lucas teve chance de falta para o Criciúma aos 24, mas mandou por cima do gol. Foguinho tomou cartão amarelo aos 26. Em seguida, Kaike cobrou falta da direita e a zaga do Londrina cortou.
Michel fez giro na área em cobrança de escanteio, passou por cima do gol dos paranaenses aos 38. Aos 47, a última boa chance do Tigre. Jean Dias cobrou falta por cima da barreira, e a bola tocou a rede. Quase gol tricolor.