O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) decidiu, por 5 votos a 3, conferir ao Blumenau Esporte Clube o direito de jogar as cinco partidas que tinha pela frente na Série B do Campeonato Catarinense quando foi considerado excluído da competição. A perda da vaga se deu por decisão do TJD a partir de duas partidas que o Blumenau não disputou por problemas de liberação do estádio Ervin Blaese, em Indaial, que ele vinha utilizando no Estadual. Os jogos contra Fluminense e Concórdia não foram realizados.
A informação é do internauta Marco Aurélio Júnior.
Na mesma decisão, os WOs contra Fluminense e Concórdia foram confirmados pelo TJD. A definição poderá mexer com o acesso de Almirante Barroso e Concórdia para a Série A. O Próspera, na outra ponta, deverá ser impactado, já que terminou a competição em nono lugar com 13 pontos e passa a correr sério risco de rebaixamento, caso seja tornada prática a decisão e o Blumenau volte a jogar. O BEC, quando excluído, estava com 10 pontos em 13 jogos, com três vitórias, um empate e nove derrotas.
A direção do Blumenau já informou a decisão de levar a pauta ao STJD, caso a FCF consiga sucesso no recurso. Perdendo, irá à Justiça Comum.