Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil flagra lixo abandonado em rio

Pedaços de fibra, restos de gesso, lâmpadas e muitos entulhos foram arremessados às margens do Anel Viário

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/09/2019 - 13:19 Atualizado em 10/09/2019 - 13:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil está em plena Operação Primavera em Santa Catarina. Trata-se de uma ação para conscientizar pela limpeza dos rios focando no futuro período de chuvas mais intensas entre a primavera e o verão, até março. Em Criciúma, um flagrante nesta terça-feira, 10, chamou a atenção para o tamanho do problema.

"Estava passando pelo Anel Viário, na altura da Mina do Mato, quando vi esse amontoado de lixo na margem da rodovia e de um rio que tem ali, um afluente do rio Sangão", contou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. "Tem capotas de fibra, parecem pedaços de cobertura de pontos de ônibus. Tem restos de caixas de marmita, tem restos de materiais de construção, gesso, lâmpadas. Isso pode ter sido abandonado por alguém que está fazendo alguma reforma", relatou. As imagens e a denúncia foram encaminhadas ao coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. "Ele deve notificar a Famcri para que ela proceda a limpeza", referiu Rosinei.

Problemas como este são comuns na região. "Estamos, na Operação Primavera, sensibilizando os municípios para que mantenham os rios limpos, para resistir bem às chuvas. Mas essas ocorrências são corriqueiras. Pedimos aos municípios também que mantenham os bueiros limpos, para mitigar riscos de enchentes e alagamentos", pontuou o coordenador regional. "Estamos planejando outras ações também, como seminários de educação, encontros, diálogos sobre situações de desastres", completou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito