O delegado aposentado da Polícia Civil, José Tadeu Vargas foi atingido por uma arma de fogo em um assalto a um bar no bairro Capão Bonito, em Criciúma. Segundo pessoas que estavam no local, por volta das 22h desta sexta-feira (6) três criminosos encapuzados invadiram o estabelecimento, anunciaram o assalto e o delegado reagiu.
Ele foi atingido no abdômen e, ao fugir, os criminosos levaram sua arma. O trio saiu pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, em um Volkswagen Polo branco. Segundo um dos presentes, um dos assaltantes saiu baleado e outro fugiu a pé na região da mata ao lado do bar. Policiais civis tentaram localizar os suspeitos durante a noite. Até o momento, nenhum deles foi capturado.
Delegado passou por cirurgia e segue na UTI
O delegado, de 65 anos, não pode dar sua versão pois estava ferido e foi conduzido ao hospital onde passou por cirurgia até às 5h deste sábado (7). Segundo informações da Polícia Civil, ele está sob os cuidados dos médicos intensivistas da UTI do Hospital São José.
O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma como crime de tentativa de latrocínio. A Polícia Militar também esteve envolvida no atendimento à ocorrência e a Polícia Científica periciou a cena do crime.
O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017. Foram 29 anos de atuação funcional. Por bem mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.