Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Deputados alertam para máscaras de baixa qualidade distribuídas nas escolas

Assunto foi debatido em reunião na Alesc. Equipamento de TNT havia sido distribuído em escolas da rede estadual

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 13/05/2021 - 12:26 Atualizado em 13/05/2021 - 12:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT) alertou em reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) ocorrida nesta quarta-feira, 12, para máscaras de baixa qualidade distribuídas para professores. De acordo com a parlamentar, máscaras de TNT simples estão sendo entregues nas escolas da rede estadual.

“Se é para ter esse tipo de máscara, a gente não precisa se enganar, não precisa chamar a Vigilância, os professores estão usando máscaras que eles adquirem, é dinheiro público que vai para a lata do lixo e não protege ninguém”, pontuou Luciane.

A deputada chegou a receber um dos pacotes de máscaras distribuídos nas escolas. Durante a reunião, entregou um dos EPI’s ao deputado Kennedy Nunes que realizou um teste que comprovou a baixa qualidade do equipamento.

Mesmo com a máscara, Kennedy conseguiu apagar um isqueiro que estava há cerca de 15 centímetros de sua boca, apenas simulando uma tosse. Ao fazer isso com sua máscara tradicional, o fogo não apagou.

“Acredito que [as máscaras] devem ser encaminhadas à polícia técnica para apurar se preenchem os requisitos. É muito importante a denúncia feita, precisamos ver se as máscaras distribuídas pela SED efetivamente protegem professores e alunos”, afirmou o deputado Maurício Eskudlark.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito