Proativo, comprometido, exemplar e líder. Assim que familiares e amigos resumem o soldado Estevão Rovaris. Aproximadamente 2,5 mil pessoas estiveram nesta quinta-feira, 30, no Crematório Millenium para se despedir do policial militar que faleceu nesta quarta-feira, 29, após dias de recuperação no hospital decorrente de um acidente ocorrido na segunda-feira, 27.
O momento de despedida reuniu representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Além de representantes políticos da região.
Conforme os mais próximos, Estevão gostava de estar com a família e amigos, apreciava mar e praia. Torcedor fanático pelo Criciúma, adorava jogar bola com os amigos. Orgulhava-se da farda.
Confira também - "Era um policial destaque, exemplar", diz comandante
O soldado era o filho mais novo dos três irmãos, sendo considerado o pilar da família. "Ele era muito centrado. Tinha a feição de um líder. Costumo dizer que os dois irmãos mais velhos foram os testes para ele vir como o perfeito da família", explica o irmão, Alexandre Rovaris Júnior.
"Ele era muito comprometido no trabalho e ele subiria muitos cargos na profissão. Tenho certeza que ele vai subir cargos muito lá em cima", completa o irmão.
Trabalho na coorporação
Rovaris estava na coorporação desde 2016. "Ele era um exemplo de soldado. Proativo, empenhado e figurava sempre entre os três primeiros nas estatíticas e era um grande policial", comenta o tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio. "É uma perda muito grande, pois nós temos um vínculo muito forte no trabalho com os colegas, então nesse momento nós perdemos um irmão", destaca.
Conforme o coronel Cosme Manique Barreto, toda o Batalhão sente a perda. "É um sentimento de perda, que reflete em cada um de nós. Nos traz uma reflexão de vida. Ele vai fazer falta", comenta.