Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Detran abrirá ponto de atendimento em shopping de Criciúma e em Forquilhinha

Medidas são para desafogar Ciretran

Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 15/01/2024 - 18:03 Atualizado em 15/01/2024 - 20:35
Foto: Renan Medeiros/4oito
Foto: Renan Medeiros/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abrirá um ponto de atendimento em um shopping center de Criciúma e outro em Forquilhinha. Essas e outras medidas foram anunciadas pelo presidente do órgão, Kennedy Nunes, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (15), na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Criciúma. O delegado regional André Milanese também participou.

De acordo com Kennedy Nunes, o governador Jorginho Mello determinou que o problema da demora nos atendimentos de trânsito seja resolvido com urgência. Para Criciúma, a prioridade é desafogar a demanda sobre a Ciretran. Nas últimas semanas, houve uma série de reclamações por parte de cidadãos. O shopping que receberá o ponto de atendimento ainda não está definido.

“Hoje (segunda-feira), às 11h, nós tivemos uma reunião com o prefeito Neguinho (José Cláudio Gonçalves, PSD), de Forquilhinha. A partir de fevereiro, nós vamos montar um ponto de atendimento lá em Forquilhinha. O município tem quase 30 mil veículos e quase 20 mil CNHs. Esses já não precisarão vir mais aqui, já serão atendidos lá. E, assim que houver ampliação, a gente vai fazer uma parceria com o Departamento de Trânsito da cidade e a ideia também é levar Nova Veneza a ser atendida lá em Forquilhinha”, anunciou Kennedy.

O problema atual, de acordo com o presidente do Detran, é decorrente de uma licitação feita em 2021 que reduziu de oito para seis horas diárias o expediente dos funcionários terceirizados. Além disso, em dezembro, houve uma decisão judicial que mandou o Detran romper alguns dos contratos, o que fez o número de atendentes em Criciúma reduzir de 25 para 11. Com apoio da Prefeitura, foram contratados mais sete recentemente. Hoje são 18.

No local, atualmente, são atendidas pessoas de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza e Forquilhinha. Outra possibilidade que está nos planos é permitir às autoescolas de cidades onde não há atendimento do Detran que apliquem a prova teórica e a foto para as CNHs, o que reduziria a demanda. 

O delegado regional André Milanese frisou que o ideal é as pessoas buscarem o atendimento apenas depois do horário de funcionamento, e não chegar antes das 12h. A partir das 14h, o movimento já começa a reduzir, segundo ele. 

“Se possível, agende o horário pela internet. Se agendar, ela vai ser atendida em questão de minutos. O agendamento funciona muito bem. É simples, a pessoa tem que entrar no Detran Digital. Se agendar, ela vai ser atendida na hora, na hora que for marcado. Se não agendar, também será atendida, mas pode demorar um pouco mais”, explicou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito