Enquanto o vandalismo não para e os trâmites judiciais andam, o Turvo Sonhos de Natal sofre uma perda. Para que não estraguem mais personagens, a decoração natalina da avenida municipal foi recolhida na manhã desta segunda-feira, 15.
Na noite de sexta-feira, 12, foi realizada a abertura do Turvo Sonhos de Natal. Durante o dia, a avenida municipal recebeu decoração. Outros pontos do município já estavam decorados. Após uma noite marcada pela presença das famílias na praça durante as apresentações culturais, iniciou-se uma série de vandalismo contra as decorações da avenida. Diversos personagens foram alvo de vandalismo. Para não comprometer ainda mais a decoração, a administração municipal optou por retirar os itens enquanto o vandalismo não para e os trâmites judiciais seguem para penalizar os culpados. O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa.
Três personagens foram encontrados nesta segunda-feira dentro de um rio. Anteriormente mais três figuras já tinham sido tiradas e recolocadas pelos vândalos, danificadas.