No mês dedicado às mulheres, a prefeita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi, destacou os desafios enfrentados pelas mulheres, principalmente na política, onde elas frequentemente precisam provar suas capacidades em dobro. “A mulher precisa se provar muito mais”, afirmou a prefeita, mencionando a dificuldade de equilibrar responsabilidades familiares e públicas.
Ela reconheceu que as mulheres, em sua maioria, lidam com uma série de preocupações simultâneas no dia a dia, desde as tarefas domésticas até as demandas profissionais. “A jornada da mulher é mais desafiadora, mas também mais resiliente”, refletiu.
Ângela também compartilhou seus planos para o futuro de Nova Veneza, incluindo a criação de uma secretaria voltada para políticas de apoio à mulher, abordando questões como proteção, saúde e bem-estar. "Estou buscando entender como implementar ações específicas para as mulheres em Nova Veneza", afirmou a prefeita.
Ela encerrou a entrevista agradecendo às mulheres de Nova Veneza, reafirmando seu compromisso com a cidade. "É uma grande responsabilidade representar as mulheres de Nova Veneza, e estou comprometida em fazer o melhor para toda a cidade", concluiu.
Ouça, na integra, a prefeita comentando sobre as difuldades das mulheres na política: