Santa Catarina segue alegando dificuldades no recebimento do quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19. Alguns municípios do estado, como Imbituba e Sombrio, já estão alegando a falta de vacinas. O assunto será debatido em Brasília.
“Tem uma dificuldade de quantitativos de fato, que inclusive será tema da nossa reunião amanhã [quarta-feira] em Brasília, com o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde e o Ministério da Saúde”, destacou André Motta Ribeiro, secretário da pasta em SC.
Após semanas de tratativas, a vacinação de profissionais da área de educação no estado acabou sendo antecipada para esta quarta-feira. A decisão foi tomada não apenas pelo Governo de SC, mas também pela secretaria estadual e as municipais de Saúde.
Quando questionado sobre o risco de faltar segundas doses da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina, André Motta ressaltou que a estratégia que vem sendo adotada no estado está dando certa e é segura.
“Estamos muito bem organizados, sempre foi preocupação da Secretaria de Saúde de SC a manutenção da segunda dose em almoxarifado, para que não haja falta. Temos essas formas de trabalhar desde o início, são quantitativos muito bem calculados”, afirmou.