O Dia Nacional da Juventude 2022 (DNJ) foi comemorado neste domingo (23), na Diocese de Criciúma. O evento foi realizado no Centro de Eventos de Cocal do Sul, e contou com a participação presencial de centenas de jovens durante todo o dia. A programação iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Jonas Emerim Velho.
Com a animação realizada pelo Ministério Servos da Coroa, o evento contou ainda com momentos de pregação e reflexão com o padre Claiton Silva da Conceição e Madre Rosa da Cruz, da congregação Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. O DNJ é um momento de confraternização, de reflexão, de evangelização e de missão. É a oportunidade de testemunhar a alegria de ser jovem, seguidor de Jesus, parte de uma Igreja em saída.
O encontro deste ano teve como tema "O verbo divino se fez carne" e foi organizado pelo Setor Juventude. "Foi um grande avivar de Deus em nossa diocese ver nossa juventude de diversos carismas reunidos para celebrar o Dia Nacional da Juventude, uma grande graça", disse Jônata João, responsável pelo setor diocesano.