Um sonho que deu certo. Essa é a principal definição dos formandos da primeira turma de Direito das Faculdades Esucri, que concluíram sua graduação há cinco anos. Neste mês de agosto, o curso também completa 10 anos transmitindo conhecimento e colocando bacharéis e advogados no mercado de trabalho.
Rafaela Smania é uma das profissionais que colou grau em 2016. “Entrei no curso no segundo ano após transferência, fui positivamente surpreendida com a instituição. O corpo docente me chamou atenção, pois além de ser qualificado, os professores tinham uma relação direta com os alunos. Foi um diferencial sentir como eles conheciam e tratavam cada um”, comentou.
A então estudante começou a se destacar quando participou de um grupo de pesquisa científica e da organização de eventos acadêmicos, como as semanas jurídicas. “Nesses eventos conheci profissionais incríveis que foram palestrar, e era sempre muito enriquecedor".
Ela lembra com carinho da sua escolha como oradora de turma na cerimônia de formatura. “Não poderia ter fechado esse ciclo de forma mais especial, representando todos os meus colegas no discurso e honrando todo o corpo docente. Após a formatura, continuei sendo incentivada pelo coordenador e professores, ingressei no mestrado e hoje sou professora na instituição”, concluiu.
Semana Jurídica
A coordenação do curso de Direito preparou a 8ª semana jurídica em alusão aos 10 anos da graduação com oficinas online, via plataforma Microsoft Teams. A aula magna que iniciou as atividades foi ministrada pelo doutor em Direito, Maurício Palma Resende, sobre ‘Segurança Global e Direitos Humanos: o caso do Afeganistão.
“É um tema que está em alta, sendo necessário a abordagem pelo olhar do Direito”, ressaltou o coordenador do curso de Direito, professor Francisco Pizzette Nunes.