O Parlatório, programa da Rádio Som Maior apresentado por Adelor Lessa e Maga Stopassoli, recebeu nesta semana o Padre Antônio Vander. Em um bate-papo cheio de emoção, o sacerdote compartilhou momentos marcantes de sua vida, revelando sua simplicidade e a força de sua fé.
Ao falar sobre sua relação com a família, o padre emocionou ao relembrar um episódio com seu pai, que trabalhava na roça e que no início não apoiava a função que seu filho escolheu, mas neste dia os dois conseguiram se entender em uma breve conversa comovente. “Ele chegou todo sujo, estendeu a mão e disse: ‘Tudo bem, padre?’. Naquele momento, eu só pedi uma coisa a Deus: ‘Se não for hoje, talvez eu nunca consiga’. Então, abracei meu pai e disse: ‘Eu estou bem e o senhor está bem?’. Foi um momento único, cheio de significado”, relatou. Segundo Vander seu pai era uma pessoa fechada e que não costumava demonstrar afeto por um abraço por exemplo, por isso a importância deste momento.
Sobre sua vocação, Padre Vander foi categórico: “Eu quero ser padre, continuar sendo padre. Ser bispo é uma missão árdua, admiro profundamente quem a aceita, mas minha missão é estar com as pessoas, construir amizades, escutar, estar presente”.
Ele acredita que o contato com as pessoas dá sentido ao seu trabalho. “Não tenho dificuldade de ir até as comunidades, de conversar com as pessoas e levar conforto. É isso que me move. Quero continuar caminhando ao lado delas, vivendo a missão de servir”, disse o sacerdote, reafirmando seu compromisso com a simplicidade da vida sacerdotal.
Assista: