Em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, o diretor do Hospital São Donato (HSD), Julio De Luca, destacou a preocupação com o alto número de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São números elevados que nos preocupam. No fim de semana tinha uma elevação nesses números, três a quatro pacientes acima de hoje (terça-feira)”, comenta.
O Hospital São Donato tem nesta terça-feira, 19 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita, sendo nove em UTI e 10 na clínica. De Luca fala ainda da alta demanda no ambulatório voltado ao coronavírus. “É fora do normal. Ontem (segunda-feira), mais de 100 pessoas, hoje (terça-feira) mais 100 que passaram pelo local. São números elevados que nos preocupam.
Mais de 350% de aumento no preço dos medicamentos
Outra preocupação, além da grande procura pelo ambulatório e pelas internações, é a elevação no valor dos medicamentos necessários para aqueles pacientes que necessitam dos respiradores. “Mais de 350% de aumento no preço destes medicamentos”, cita De Luca.
O diretor revela que o Hospital São Donato, que chegou a sofrer sem estes medicamentos, agora possui em torno de três mil ampolas e que recentemente recebeu 300 do Governo do Estado.