Na noite desta segunda-feira (18), a partir das 19h30min, os criciumenses poderão conhecer melhor a história do Natal de Gramado. Isso porque Iara Sartori, diretora de eventos da Gramadotur, autarquia responsável pela realização de vários eventos em Gramado, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, irá contar como tudo começou e sobre o crescimento do evento até chegar à referência para todo país.
“Queremos plantar uma semente na cidade. Queremos que as pessoas tenham uma cidade melhor, todo mundo vai ganhar em alguma coisa. Não queremos um Natal para esse ano, queremos plantar uma sementinha para daqui há dez anos. Queremos começar. A Iara veio dar uma injeção de ânimo para a cidade”, explicou Andrea Salvalaggio, vice-presidente da CDL Criciúma e membro da comissão de natal.
Para Andrea, o envolvimento do Comercio é importante, mas a CDL quer o envolvimento da cidade toda. “Não queremos tomar a frente de tudo. Várias entidades da cidade vão participar. Juntos conseguimos fazer uma Criciúma melhor. O tamanho do Natal deste ano vai sair conforme a gente conseguir” esclareceu.