Em um novo relatório divulgado nesta quarta-feira (22), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirma duas mortes por dengue em Santa Catarina. Os óbitos foram registrados em Florianópolis e Joinville e as vítimas, duas mulheres, têm 34 e 26 anos, respectivamente.
No período entre 1° de janeiro e 18 de março de 2023, foram notificados 14.390 casos suspeitos de dengue em Santa Catarina. Desses, 3.044 foram confirmados, 4.941 descartados e 89 inconclusivos. Além disso, 6.316 permanecem como suspeitos.
Ainda há três mortes registradas no estado com suspeita de dengue. As vítimas, dois homens e uma mulher, são de Joinville e Palhoça. Os óbitos permanecem em investigação pelas Secretarias Municipais de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.
No Sul de Santa Catarina, Araranguá, Içara, Imbituba, Passo de Torres, Tubarão, Sombrio e São Ludgero estão na lista de municípios infestados pelo mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue. Em todo o estado, são 145 cidades nessa crítica situação.
Situação dos municípios em Santa Catarina: